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Política de Transporte e Entrega de Produtos para o e-commerce

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  


1. Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC Pátio Gourmet

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Polí­tica de Transporte e Entrega, o PÁTIO GOURMET disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Presencialmente, na loja física do PÁTIO GOURMET, durante os horários de funcionamento;

(b) Pelo telefone (92) 3090-8010, de segunda a sexta, das 08:00 às 17:30, e aos sábados das 08:00 às 12:00, exceto domingos e feriados;

(c) Por meio do Fale Conosco em nosso site ou aplicativo.

Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 7 (sete) dias. Além disso, o PÁTIO GOURMET disponibiliza neste site suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Formas de Pagamento e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos usuários para consulta off-line e arquivo.  

2. Prazos de entrega  

Durante o processo de compra, o PÁTIO GOURMET informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido.

3. Horário de entrega e agendamento  

O PÁTIO GOURMET efetua as entregas de Produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 09:00 às 20:00, e aos sábados, das 09:00 às 13:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vistas as regras existentes. O PÁTIO GOURMET disponibiliza o serviço de agendamento de entrega, sem custo adicional. Por meio deste serviço, o consumidor poderá indicar, no ato da compra, a data e o turno em que a entrega dos produtos deverá ser realizada. O PÁTIO GOURMET agenda as entregas em três turnos: manhã (das 09:00 às 12:00), tarde (das 13:00 às 18:00) e noite (das 18:00 às 20:00). Não será possível alterar a data ou o turno da entrega após o agendamento.  

4. Valor do frete   

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da compra, a partir da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, o PÁTIO GOURMET poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.  

5. Condições da entrega   

O PÁTIO GOURMET entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente receba ou autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando O PÁTIO GOURMET isenta de qualquer obrigação adversa.

6. Recusa de recebimento

   O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

 (i) Se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;

(ii) Se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;

(iii) Se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda,

(iv) Se o conteúdo da embalagem estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com o SAC Pátio Gourmet para imediata solução do problema identificado.

Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

7. Tentativas de entrega   

O PÁTIO GOURMET entregará os produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente. Caso não seja possível o PÁTIO GOURMET realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, o PÁTIO GOURMET fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento.

8. Cancelamento   

Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não tiver sido enviado para entrega, é realizado o cancelamento e o valor já debitado em seu cartão de crédito poderá ser devolvido através de um vale compra para pedidos futuros ou será realizado o estorno do lançamento do valor no cartão de crédito.

Se o seu pedido já estiver em processo de entrega, você deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega. O valor já debitado em seu cartão de crédito, descontado o valor do frete, poderá ser devolvido através de um vale compra para pedidos futuros ou será realizado o estorno do lançamento do valor no cartão de crédito.

9. Diversos   

Alterações do pedido. O PÁTIO GOURMET não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de compra no Site.

Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, o PÁTIO GOURMET fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Alertas. O PÁTIO GOURMET poderá enviar e-mails, mensagens ou realizar ligações para cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.