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Política de Troca e Devolução de Produtos

A Política de Troca e Devolução de produtos abaixo constitui parte integrante dos termos e condições de Uso.  

 

1. Serviço de Atendimento ao Cliente PÁTIO GOURMET

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca, o Patiogourmet.com.br disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer. O SAC opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Presencialmente, na loja física do PÁTIO GOURMET (Av. Torquato 2871), durante os horários de funcionamento;

(b) Pelo telefone (92) 3090-5047, de segunda à sexta, das 08:00 às 17:30 e aos sábados das 08:00 às 12:00, exceto domingos e feriados, 

(c) Por meio do Fale Conosco do nosso site ou aplicativo.

(d) Pelo WhatApp (92)99132-8860

 

2. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, o PÁTIO GOURMET disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (Artigo 49 CODECON Decreto 7.962)

3. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

Caso o cliente se arrependa de uma compra realizada no site, o mesmo poderá informar ao PÁTIO GOURMET por meio do SAC e requerer a devolução do produto. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

3.1. Contato com o SAC. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar o PÁTIO GOURMET a fim de solicitar o arrependimento da compra do produto. É importante que o cliente informe neste contato o número do pedido, número da nota fiscal, motivo da devolução e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.

3.2. Envio do produto ao PÁTIO GOURMET. O cliente terá duas opções para a devolução do produto ao PÁTIO GOURMET:

(a) entregando-o na loja física do PÁTIO GOURMET com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou

(b) agendando uma próxima visita do PÁTIO GOURMET para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido solicitado e especificações.

3.3. Condições do produto. Ao receber o produto, o PÁTIO GOURMET verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

(i) está em sua embalagem original, sem estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano;

(ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

3.4. Negativa do arrependimento. Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, o PÁTIO GOURMET notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos para nova entrega do Produto.

3.5. Devolução dos valores pagos. Caso o produto esteja em condições adequadas, o PÁTIO GOURMET notificará o cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente:

(a) Por meio do estorno no cartão de crédito e débito. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pelo PÁTIO GOURMET à administradora do cartão utilizado. O cliente receberá, por meio do e-mail cadastro, a confirmação da realização do estorno. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições desta empresa.  

 

4. Devolução ou Troca por defeito no produto 

Se o produto adquirido no site ou aplicativo apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Dado o curto prazo de validade dos produtos perecíveis, tais como carnes, frutas, verduras, pães, frios, entre outros, solicitamos que os pedidos de troca sejam comunicados dentro do prazo de 24 horas. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

4.1. Contato com o SAC. O cliente deverá contatar o SAC a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número do pedido, número da nota fiscal, motivo da devolução e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais

4.2. Envio do produto ao PÁTIO GOURMET. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto ao PÁTIO GOURMET/

(a) entregando-o na loja física do PÁTIO GOURMET com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,

(b) agendando uma próxima visita do PÁTIO GOURMET para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido solicitado e especificações.

4.3. Condições do produto. Ao receber o produto, o PÁTIO GOURMET verificará as suas condições, sendo que:

(i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;

(ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente; e

(iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.

4.4. Negativa da troca ou devolução. Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, o PÁTIO GOURMET notificará o consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

4.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o produto esteja em condições adequadas, o PÁTIO GOURMET A notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pelo

(i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou;

(ii) emissão de um Vale Compras no valor total do produto feito pelo para utilização em compras futuras na loja virtual do Patiogourmet.com.br

Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o cliente poderá optar:

(i) pelo crédito no valor total do produto para utilização em compras futuras;

(ii) pela troca imediata por qualquer produto disponível no PÁTIO GOURMET, com compensação em caso de diferença no preço;

(iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.